quinta-feira, 10 de agosto de 2017

DIY COLETIVO: "Essa decor é animal"- Pintura na porta com estêncil de cartolina

Oi gente!


Cá estamos pra mais um Diy coletivo, e esse mês em especial com uma novidade:
Nosso time de blogueiras mudou, Aninha do ANNIMA C.C e Layde do SENHORA BAGUNÇA, deixaram o grupo, Manu SIMPLICHIQUE e eu NAYARTS4 continuamos firmes e fortes, e o Diy como em qualquer outro time bem preparado, já fez as suas substituições.
Para esse mês de agosto temos uma nova e fofíssima integrante que é:

TCHAN...TCHAN...TCHANTCHANNN

Aninha, hahaha (adoramos uma "ANA"), rsrsrs só que a  do blog  NÃO SOU CUTE!


Mas vocês devem estar se perguntando, e a quarta integrante?


Nossa quarta integrante fará  sua estreia  só no mês de setembro...(até lá, segura a curiosidade)!

Então vamos ao nosso projeto?

                                                     ✿ ESSA DECOR É ANIMAL ✿

A Lhama foi  escolhida por mim , para representar na decor o mundo animal dentro de casa, (apesar de ser mãe de gata e cachorro), sou apaixonada por esse animal desde o dia em que a vi pela primeira no filme infantil A NOVA ONDA DO IMPERADOR em 2000, e de lá pra cá esse amor só cresceu.
Para as pessoas que não conhecem as lhamas, elas são parentes distantes dos camelos, são animais mamíferos  ruminantes da nossa América do Sul, tem um pelo super grosso tipo o da ovelha , que ajudam a sobreviver no frio intenso da cordilheira dos Andes, dessa pelagem toda se faz novelos de lã, que contribuem muito para o lindíssimo artesanato local.


Dadas as apresentações, é chegada hora de mostrar o que aprontei esse mês, (sempre reforçando que são projetos de baixíssimo valor e que qualquer pessoa, com um pouquinho de vontade pode reproduzir em casa).



* Primeiro vamos à lista de materiais e depois te mostro o passo a passo,ok!

PARA ESSE PROJETO, USEI:

*Tintas coloridas, (caso queira um projeto colorido) ;
*Pincel, (opcional);
*Pedacinho de esponja;
*Cartolina, ou papelão;
*Fita crepe;
*Tesoura;
*Lápis;



1° PASSO:

Foi escolher o local a ser pintado, para que eu pudesse começar a colorir com o variado número de estêncil que fiz, usando a cartolina como molde. 
Escolhi essa porta, apesar dela ter essa cor, achei que ela estava meio sem graça,rsrsrsrs


 2° PASSO:

Desenhar a silhueta da minha lhama na cartolina,(eu poderia ter feito todos os moldes de estêncil com acetato, ou até mesmo com radiografias usadas, mas como não irei sair por aí pintando lhamas por toda a Porto Alegre, (cidade onde moro), achei que usando o papel como matéria prima, seria bem mais econômico;


3° PASSO:

* 1. Recortei a silhueta dela e descartei o miolo;
* 2. Com a fita crepe prendi meu estêncil de cartolina na porta;
* 3. Com a tinta spray branca comecei a pintar a minha bichinha, ( usei tinta spray por que tinha em casa, mas pode ser usada qualquer tinta a base d'água);




4° PASSO

 *1. Fiz um estêncil, só do focinho, para diferenciar do restante do corpo; 
*2. Aí com o restante da cartolina, fiz vários moldes de folhas, flores, triângulos, galhos e com a esponja levemente úmida nas cores que escolhi, fui  colorindo os desenhos;
*3. Usei o pincel para fazer os detalhes,


5° PASSO: 

* Deu a louca que eu tinha que fazer um aguayo  para a minha lhama...
AGUAYO é aquela mantinha andina de lã lindaaaa, coloridérrimaaaa que amo de paixão, e boa parte delas é feita  com...
Adivinhem?
 Lã das Lhamas...óinw 😍




6° PASSO:

*Depois de encasquetar que minha lhama precisava de um aguayo, e um pouco de dor nas costas pela péssima postura em pintar "agachadinha", maridão chegou em casa e a primeira pergunta que fez foi:

Amor...tu não prefere que eu tire a porta e coloque encima da mesa?????? 😀😂😁
Eu respondi, com ar de desânimo...É a porta sai, tinha me esquecido,aff....😕




7° PASSO:

Com a porta encima da mesa, e uma posição melhor para a pintura, foi só caprichar nos detalhes, e  depois de tudo pronto, recolocar  a porta no lugar! 💪



 Caso te falte coragem para radicalizar uma porta, essas dicas também servem de inspiração para transformar um móvel, a parede do quartos dos filhos, o baú de brinquedos...


Espero que vocês tenham gostado, e que não deixem de conferir o que as outras meninas grupo fizeram:

                                                                     Simplichique












                                                           DIY COLETIVO SOS DECOR

É um coletivo de blogueiras, que adoram o desafio de transformar, elas mesmas, suas casas em verdadeiros"sweet homes".
Aqui,o bom, bonito e barato, se misturam sob forma de boas ideias.

Quer saber mais?

Visite a nossa fanpage
E também o instagram @diycoletivo



Por hoje é só...mil besitos!
HASTA LUEGO!