domingo, 14 de junho de 2015

O presente mais amado que marido fez,"estante/prateleira" galho de árvore!!!


Oiiii,gente!

Foi nessa época,no ano passado,que ganhei do marido,um dos presentes que mais ameiii na vida!!!
Tenho gosto bem simples,adoro ganhar coisas simples,canecas,velas,mimos para a casa,presentes artesanais,(acho lindo ganhar algo feito a mão por alguém).
Normalmente é fácil qualquer pessoa me agradar,"qualquer pessoa", que não seja o meu marido,rsrsrsrs,não sei explicar,mas em relação a ele sempre espero "mais" na hora de ganhar um presente,talvez seja o fato de estarmos a quase 20 anos juntos,e eu "ache" que seja obrigatório ele acertar em cheio o que eu queira ganhar.
Mas "peraí",meu humilde gesseiro,não lê pensamentos,e tão pouco tem bola de cristal,então como ele fez para acertar no "agrado" dessa vez?
A resposta está na foto à baixo,essa pequena e linda obra de arte feita todinha pelo melhor e mais caprichoso gesseiro que conheço,do jeitinho que eu sonhei,presente único e exclusivo,feito por ele para mim,óinnnnnn <3 !!!!


Certa vez olhando os "pins" da vida,vi uma estante de madeira linda,semelhante a um galho de árvore,e como quem não queria nada,rsrsrsrs perguntei inocentemente pro marido se era possível reproduzir uma parecida,só que em gesso acartonado,que é a área que o meu Mô bem domina,e ele disse que sim,só que como ele quase nunca para em casa devido a correria do seu trabalho,o tempo foi passando,e o meu desejo de ter uma,continuou sendo só desejo...
Até que no ano passado,bem nessa época,marido tinha se programado para ficar em casa uns 15 dias,para assistir os jogos da copa do mundo,e entre um jogo e outro foi executando o nosso projeto,êhhhhhhh!!!!!!

1°- Passo foi escolher a parede em que seria feita a estante/prateleira,tarefa não muito difícil,já que a nossa casa é uma caixinha de fósforos.
Escolhi justamente a parede em que havia a maior concentração de quadrinhos,(por ser a mais ampla),óhhhhhh,e sniff...sniff...tive que tira-los um por um,mas foi por uma causa maior!!!


Foi aí, que o caos começou a se estabelecer...




E começaram a aparecer minhas primeira brotoejas,olhando a parede nua,completamente vazia...


Fiz o desenho,(riscos) na parede,para o marido ter a noção do tamanho que eu queria,e  começar a desenvolver seu trabalho...


Gente,tô mostrando o "P.A.P",mais ou menos como eu entendi,ok!


O marido fez primeiro a estrutura,com essa lata que é chamada de "perfil metálico"...


Tudo medido e estudado,nos mínimos detalhes...



O filhote, meio que a contra gosto,auxiliava ,e graças a"gódi",a primeira etapa,estava quase pronta...


Era a hora de fazer o tal do "repasse",(línguagem gessérica),kkkkkk


"Repasse",pronto,indiscutivelmente,a pior parte é a lixação,dá uma dor de cabeça,a quantidade de pó,chega a ser desesperador,(uma hora mostro o forro da cozinha,com um casal jovem e completamente grisalhos)...


Passado o sofrimentos,com a poeira fina do gesso,chegou a a hora e vez da pintura,iupiiiiiiiii,tava,quase,quase...


Aproveitando a mão de obra do pintor,rsrsrsrs tiramos o verdão de uma das paredes da sala  e voltamos ao branquinho,"clean"...


Estava pronta a nossa lindinha,(nesse dia vocês não fazem ideia do tamanho da minha felicidade)!!!


Mas ainda houveram outras mudanças...Sim,"muchas otras",ganhei essa bancada em "L",de uma vizinha,que ganhou de outra vizinha,e ambas não quiseram,acabou parando nas minhas mãos,era um barzinho de bebidas,lixei,pintei,e acabou virando nosso "micro home office",(mas isso é para outro post)...


Vivo "in love" com ela todos os dias,(ok,ok,e com o marido também),rsrsrsrs,estrategicamente fica em frente ao meu "socama",(sofá/cama),hihihihihi,
Tão linda feita  pelo marido com as próprias mãos, tá aí um presente que não tem preço!!!!

Espero que tenham gostado,se eu disser que AMEIIIII,vou chover no molhado novamente...Ahhhh,nem tô,rsrsrsrs amooooo chuva também,rsrsrs!!!

Por hoje é só, mil besitos,hasta luego!!!







8 comentários:

Livia Marinho disse...

Nay, que prova de amor foi essa? hahahah
Deve ter dado maior trabalhão! Ficou tão lindoooo. Amei amei!
Parabéns pelo presente!
Beijos
www,decorarepreciso.com.br/blog

Fernanda disse...

Oiii guria!! Mas que show!!Não é pra qualquer um fazer um presentão desses hein!
Ficou original e lindíssima.Sei que com certeza tu aproveita e muito bem esse presente divino né.
Uma excelente semana pra ti!!
Muitos beijos

NAYART'S disse...

Viu só,Livia,que coisa mais fofa,amo olhar pra ela todos os dias,e óbvio para o marido também,rsrsrsrs
Obrigada pelo carinho,bjãooooo

NAYART'S disse...

Fê, sou suspeita para falar,por que ameiiiii,o maridão se puxou mesmo,deu trabalho,uma bagunça enorme,mas o resultado recompensou tudo.
Bjão,ótima semana!

Rosane Brandao disse...

Que presentão hein? Lindo demais Naya, essa estante é digna de capa de revista.
Sua sala tá uma graça!
Nós somos muito parecidas mesmo, gosto das coisas simples e é fácil me deixa feliz.
Beijos e uma ótima semana

Casa Design Studio disse...

Como eu amei esse post Naya! Eu estou até agora sem palavras!

Esse canto da sua sala ficou incrível, mas incrível mesmo, está parecendo até aquelas casas gringas que a gente vê por aí no Pinterest, sabe?! Parabéns para você e seu marido, que foi um querido, ao dar um presente tão especial para você. Tenho certeza que você merece!

E agora, dona Naya? Quero uma parede dessa também, mas esse DIY é nível dificuldade máxima, vou ter que ver outras formas de ter uma prateleira tipo galho de árvore.

Outra coisa que amei foi a transformação que você fez em todo esse canto... É muito talento! Arrasou!

Beijos! Thamyrez

NAYART'S disse...

Aiiii,viu só Nane que meigo,ameiii,ameiii,ameiii,mil vezes!!!
Adoro te ver por aqui,guria!
Um bjãoo e ótima semana pra ti também!!!

NAYART'S disse...

Óinnn,Thamyrez,que felicidade em saber que gostou,tu a mais européia das minhas amigas virtuais,chique de doer,rsrsrsrs,maridão se puxou mesmo,não me canso de dizer que ficou linda e que amei tudinho nela,vi só casa de doidinhos é isso que dá!
Bjão lindona,adoro tuas visitas!!!