Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de junho de 2017

DIY COLETIVO: Nossas raízes- ÁFRICA

Oi,gente!

Aqui estamos para mais um Diy Coletivo, intitulado: NOSSAS RAÍZES!
Bom, poderia fazer algo ou falar sobre a cidade e o estado onde nasci, PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL, terra do churrasco, chimarrão a cuca,bergamota,músicas tradicionalistas...E outras delicias culinárias,e culturais.
Mas resolvi,fazer uma singela homenagem, aos meus antepassados, aos que vieram antes de tudo isso, aos que atravessaram oceanos, para que nós hoje em dia pudéssemos, acima de tudo,com LIBERDADE,desfrutarmos os dias atuais.
Então,com muita simplicidade,admiração e principalmente respeito,entre todas as minhas de descendências,que não são poucas... Simmmmm! Eu descendo de africanos,índios,portugueses,espanhóis e acreditem japoneses,e apesar de viver me auto intitulando como "una chica latina", o post de hoje  é para aquelas minhas 90 %  raízes africanas, terra que acredito ser o começo de tudo e todos!

Meu Diy Coletivo de hoje,é uma garrafa decorativa, decidi fazer a pintura nela, de uma mulher guerreira com seu filhote, uma negra linda,como milhares de outras existentes ao redor do mundo.




MATERIAL:

*Uma garrafa de vidro,(eu usei uma de azeite de oliva),mas pode ser qualquer uma,de suco,vinho,champanhe,etc...
*Base acrílica,(opcional);
*Tintas coloridas;
*Pincéis;
*Lápis e borracha;
*Acessórios decorativos,(opcional);
*Verniz spray incolor (opcional);


1° PASSO- Lavar bem a garrafa e retirar o rótulo,se necessário passar um pano embebido com álcool,(ajuda na limpeza);




2° PASSO- Com um pincel macio,dar uma ou duas demãos de base  acrílica ou tinta branca na garrafa,eu particularmente prefiro a base acrílica para dar o fundo,(não se esqueça de respeitar o tempo de secagem entre as demãos);




3° PASSO- Escolher a cor que mais te agrade para ser a pintura definitiva da garrafa,eu escolhi o amarelo ouro,uma demão foi o suficiente,mas caso ache necessário,pinte duas ou mais vezes;




4° PASSO- Faça um desenho de livre escolha,com o tema que mais te agrade,o que escolhi,foi fazer uma mulher negra ...simbolizando a minha ancestralidade africana;




5° PASSO- Começar a colorir, (essa na minha opinião é a parte mais divertida);




6° PASSO- Caprichar ao máximo no acabamento,feito isso colocar a sua assinatura,eu não dispenso o uso de leves borrifadas de verniz spray incolor,(ele serve para dar maior durabilidade na peça e facilita na limpeza);




E para deixar minha garrafa ainda mais bonita, foi só incrementar com alguns adereços,coloquei um retalho de chita, uma rolha, um pingente feito com cordão encerado, sementes e pedrarias para artesanato.

Meu Diy NOSSAS RAÍZES foi esse,espero de coração que vocês tenham gostado.



Não deixem de conferir o que o restante das gurias do grupo aprontaram:












DIY COLETIVO SOS DECOR 
É um coletivo de blogueiras,que adoram o desafio de transformar,elas mesmas,suas casas em verdadeiros "sweet homes".
Aqui,o bom,bonito e barato se misturam sob forma de boas ideias.

Quer saber mais,visite nossa fanpage
E também nosso instagram @diycoletivo


Un besito,muy grande;

Hasta luego!







3 comentários:

Fernanda disse...

Como uma baita artista tu foi e arrebentouuu!!Ficou linda a sua negra e as cores escolhidas deixaram mto alegre essa garrafa.Amei!!Beijosss

Ana C. disse...

Naya, eu AMEI sua arte! Essa garrafa tem uma forma linda, a cor que você escolheu e a pintura fizeram um conjunto maravilhoso!!! E sendo uma homenagem a um povo tão lindo, ficou mais perfeita ainda! <3

Unknown disse...

Eu já te disse que você é muito artista, né? Ficou muito booommmm! Super bem feito, que dom maravilhoso que você tem! Amei muito, Naya!
Bjooo!
Manu