Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A "redescoberta" (E o tapetinho mimoso da mamis)

Tenho que confessar, que nunca fui muito fã da leitura,e olha que incentivos desde a infância nunca me faltaram.Minha mãe sempre me comprava livros e gibis, do Mario Quintana,aos quadrinhos da turma da Mônica,(amoooo Quintana e Maurício de Souza também),eu é que era preguiçosa mesmo,mas houve um livro dado por ela que me marcou muito. "O batalhão das letras",(do qual infelizmente deixei se perder no tempo)...Lindos os  poeminhas escritos por Mario Quintana,sobre o alfabeto,um deles do qual lembro até hoje é o  que falava da letra X :
                                             "Com X se escreve XÍCARA
                                                com X se escreve XIXI
                                                Não faças XIXI na XÍCARA...
                                                 O que irão dizer de ti?!"

Adorava, e lembro que o lia várias vezes,Lembrei disto pois uma amiga me incentivou a voltar a ler,me emprestando vários livros e me presenteando com um deles, (Canto Geral) do Neruda, (amoooooooo Neruda),do qual ainda não li,mas estou louquinha pra ler.Entre os empréstimos,houve um que me saltou os olhos."A graça da coisa" da Martha Medeiros,do qual eu já havia mencionado em um dos meus posts anteriores.Estou apaixonada por suas crônicas, e acho seus  pensamentos tão bem elaborados e divertidos ,que de cara me identifiquei.Achei o máximo, estou (amandoooooooo ela também),rsrsrsrsrsrs.Então, foi aí que algo me chamou a atenção. No facebook,vi várias vezes posts,do poema "A MORTE DEVAGAR" creditados a Neruda, e ficava a dúvida ,como assim???
Genteeeeeeeeeeeee, a autora é a MARTHA MEDEIROS sim!!!!!!!!!!!!! Claro, se fosse comigo, acho que me chatearia um pouco, tipo: "ei, eu escrevi esse poema lindooooooooo", e ele corre o mundo com  créditos para outra pessoa! Lógico, que em seguida eu respiraria fundo me acalmaria e  pensaria... Woooollllllll,genteee... "O que vocês acham ser do grande poeta Neruda é "di euzinha aqui óóóó"!!!!!!!!!!

Na nuvem só,tem um trechinho, ele inteiro é muito mais lindo!

E,mudando do saco pra mala,rsrsrsrs ontem a mamis ,veio aqui em casa me trazer um "mimo"!



Tapetinho em crochê para banheiro feito por ela,ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Aqui somos eu e a mamis (Fópis/Teresinha),rsrsrsrsrs

Por hora,é isso.........

Hasta luego!!!!!!!


2 comentários:

Unknown disse...

Cinara querida estou adorando tuas postagens que trazem muita leveza e bom humor. Parabéns Amiga e desejo que este novo amor chamado 'blog" tenha muitos seguidores. Bjos!!! Katie

NAYART'S disse...

Óin miguinha, Katie,acho que o segredo é fazer de coração,né! Bjos