Powered By Blogger

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Porta-correspondência de "vinil" e porta-copos de "disquetes"...

Oiiii!!!

"Buenas mi gente"!!!
Pergunta da noite:
Vocês conhecem alguma pessoa "acumuladora"?
Se a resposta for NÃO,vos apresento:
"EU"!!!
*ACUMULADOR compulsivo,é popularmente chamado de "colecionador de lixo",sniff,sniff,e eu adorooooooo lixo!
Verdade,assumo,ser uma pessoa com alguns sintomas rsrsrsrs "acumulativos", não me orgulho em nada disso,mas  garanto que estou melhorando,as vezes dou umas escorregadas,mas acho que a situação já foi bem mais crítica,rsrsrsrsrs (e não é desculpa esfarrapada).
A bola da vez,foi,ou melhor foram,o meu "não desapego",com disquetes e discos de vinil,kkkkkkk,muitos adolescentes de hoje nem devem saber o que são,ou para que serviam,mas na minha época...(nossa me senti uma dinossaura),rsrsrsrs, isso bombava.
E pra quem ainda não entendeu,a seguir minhas humildes ilustrações:



Isso,para quem  não conhece é um DISCO DE VINIL,este tem o tamanho pequeno,mas os mais usados nas décadas de 80 tinham o tamanho bemmmmm maior e são pretos,esse para minha sorte consegui  na cor roxa,então decidi fazer esse  porta-correspondência...


Esses são os DISQUETES,(são os antecessores dos pen drives),e o que fazer com essas relíquias?
"Porta-copos",hora!

A seguir,o P.A.P:


Peguei um vinil pequeno,(que para minha sorte é colorido)...


Coloquei só a parte de baixo dele dentro de um pote com água fervendo,(plástico no fogo ou água quente amolece)...


E com a parte de baixo dele molinha,ficou mais fácil de modelar,e fazer  "uma curva"...


Usei,recortes de revistas com estilo "retrô" (adoro),para fazer a decoupage do miolo na parte da frente...


Pintei um retalho quadrado de mdf,mas pode ser qualquer pedacinho de madeira, e com  um parafuso pequeno,fiz a união com  a parte curva do vinil...


Ficou assim,essa é a parte de trás,que vai servir de base para guardar as correspondência...


Fiz até um furinho para pendurá-lo na parede...


Mas achei melhor usar aqueles adesivos  da (3M)...


Ficou assim,mega fofo e descolado!


Esses disquetes foram doados pela minha cunhada mais velha,e estavam guardados há bastante tempo...


Peguei meus recortes de revistas...


Selecionei os que  mais me agradaram...


E na dúvida ente a cola  branca e a cola gel,optei pela cola gel, para cola-los nos disquetes...


Depois de feita e seca a decoupage,passei uma generosa camada de goma laca (que serve como impermeabilizante), em toda a parte de cima do disquete,finalizei usando verniz spray...


E o que para alguns iria para o lixo,para mim virou luxo!
Ameiiiiiiii!!!

Personas, por hoje é isso, e como de costume:

Hasta luego e besitos!!!




Um comentário:

Fernanda disse...

Nayaaaa!!
Que ideia genial,to encantada!! Amei o vinil transformado.Pena que joguei os meus fora,fuen fuen fuen...Os disquetes super práticos e com certeza úteis pra caramba!
Adorei!!
Bj