Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Presentes de aniver do marido e os enfeites de bolo em dose dupla...

Oiêeee!!!

Wollll,em meio a tanto corre-corre,ainda "ufa",deu tempo de fazer uma surpresinha de aniver pro marido.
Fã de futebol americano e torcedor do "San Francisco 49",desde pequenininho,rsrsrsrsrs, (ao contrário de mim), que sou "Patriots" e CAMPEÃ DO SUPER BOWL deste ano,hahahaha, mas gosto não se discute né,e o maridão merece isso e muito mais!

BOLA E CAIXA CUSTOMIZADA:


Fiz essa caixa personalizada com alguns momentos do time dele e dentro coloquei uma bola de futebol americano que comprei pela internet,(a bola me causou uma frustração sem tamanho),mas pulemos essa parte...


Vamos à caixa,que nada mais é,do que uma "caixa de vinhos",customizada,lógico,com muito amor e carinho...


Lixei, bastante, dei as básicas 2 demãos de tinta branca  pva, e depois pintei de vermelho e preto,também com tinta pva,ambas da acrilex...


Minha amiga anjinha,Katie (sempre ela),imprimiu as cópias das imagens que enviei...


Depois de seca a pintura,fiz a decoupage...


Depois de pronta,passei a tradicional goma laca, e o por fim o verniz spray.
E assim ficou a caixa,com espaço interno muito bom,adivinhem o que Mô Bem vai guardar nela?

"MOEDAS"


Lembram do meu comentário,sobre a "frustração com a bola"?
Pois é...Compra pela internet,as vezes é loteria,a "bola de futebol americano" veio com defeito, eu fiz um "negocinho da China" e o "presente foi de grego",aff..sem mais comentários...



OS ENFEITES DO BOLO EM DOSE DUPLA:


Para o enfeite do marido,peguei um desenho de bola de futebol americano...


Passei o risco,para um pedaço de isopor...


E "pré historicamente",esquentei a faca no fogão... 


E com a faca ainda quente,fui cortando o isopor,no contorno do risco ...


Feito isso,fui esculpindo o isopor cortado em forma de "limão galego",rsrsrsrs,peguei uma lixa de pé,por ter uma forma curvilínea,mas pode ser qualquer lixa...


Ficou assim...


Parti para a pintura,usei tintas pva da acrilex,uma mistura de marrom chocolate com amarelo cobre 


Tentei deixar a cor o mais próximo possível de uma bola de verdade...


Com tinta branca fiz o desenho de cima imitando as costuras da bola, e com pedaços de papel branco,fiz as listas laterais,e no meio coloquei um "R",pintado de vermelho,é a inicial já do nome do maridão que se chama Rogério...


Usei,retroprojetor,para fazer contornos e dar um melhor acabamento...


Para o enfeite da cunhadinha,peguei um recorte da Betty Boop, que eu tinha (ela adora), colei mo isopor com cola branca normal...


O processo de cortar e lixar,foi o mesmo,da bolinha,depois pintei de preto os palitos de churrasquinho, e cortei estrelinhas vermelhas em e.v.a,colei  tudo com cola quente  e marquei cada um com a sua idade 37  e 38 aninhos (essa foi a sacanagem),rsrsrsrs... 


Ficou assim,acho que eles gostaram...


Por hoje é isso pessoal, tudo feito com amor...

Besitos,hasta lugo!





Nenhum comentário: