Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"Ex pia do banheiro com nova função"...E com mosaico!!!

Uma das coisas mais inquietantes aqui de casa é o banheiro, é o menor cômodo da casa e o que mais dá dor de cabeça.A mais recente ,foi a troca da pia e do armarinho,que eu havia customizado com pátina no estilo provençal com tanto amor e carinho,e acabei tendo que substituir por outro devido a "infiltrações"...Mas esse é um assunto pra outro dia,o de agora é..

                                                "Minha EX PIA do banheiro"!!!


Era muito bonitinha,mas o mármore estava meio manchado, e a cuba verde em nada combinava com o restante do banheiro,e ainda trocamos a torneira para dar um "up",sem contar que o armarinho já estava todo inchado e torto de tanta umidade que pegou,um grande vilão e o maior culpado por ele ter sido descartado foram os buracos em cima dela "aqueles para registro da torneira"(quente/frio)...
   

Pedi para o marido retirá-la com cuidado,já que era óbvio que eu queria reaproveitá-la para outros fins...E apesar do marido ter tido toda paciência,e ter sido tão cuidadoso,de nada adiantou.A pobrezinha virou caquinhos..sniff..sniff... Não tive nem coragem de tirar fotos com ela naquele estado....


Foi quando vi meus vasinhos com cactus e suculentas e pensei...Vai virar um "VASÃO" de plantas!!!

           
                Fui descascando toda a borda  da pia,tirando o restante do resido que a unia ao mármore...


Peguei uma tampa de plástico,dessas de achocolatado,fiz vários furos e coloquei no fundo da pia,como uma espécie de tampão,serviu  para escorrer a água,e não deixar cair a terra,poiso furo não é  muito pequeno...


                                   Coloquei uma quantidade considerável de terra no fundo..


                                         E fui acomodando,as diferentes espécias de "suculentas"...



 Foi quando notei que a borada da pia precisava de um pouco mais de atenção...Peguei meus  "caquinhos de azulejo e parti para a ideia de um mosaico...


Peguei um pote deses de sorvete e fiz uma mistura de "argamassa colante",esses cimentos  para piso.


Deixei com a consistência de "massa para bolo"...


Fui colando um a um os caquinhos..."mini caquinhos",já que a bordinha da pia é muito estreita...


Apesar de ter feito em um dia de calor "extremus",preferi,não arriscar,e deixei secando de um dia para o outro...


Coloquei fita crepe em toda a borada (dentro e fora) da pia,para fazer o rejunte A fita ajuda  para delimitar a área...


Deixei secar o rejunte,(também de um dia para o outro), protegi bem as minhas plantinhas com sacos plásticos,passei um pouco de goma laca,que (ajuda a impermeabilizar)...




                 Terminei usando verniz spray...Nem preciso dizer que ameiiiiiiiiiiii o resultado!



E como diz meu amigo "Gaguinho":  Po poo,por hoje é é é  só pe pepe pe pessoal!!!!!!!!

                                                             Buena noche!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: