Powered By Blogger

terça-feira, 24 de março de 2015

Os novos/velhos utensílios da cozinha...

Oiiii!!!

Há dias não aparecia,mais hoje dei "as caras",kkkkkk,.
Quero mostrar "procêis"o que ando aprontando,revitalizei alguns dos  meus acessórios da cozinha,aqueles que pra mim são indispensáveis pois necessito que fiquem sempre ao alcance das minhas ricas mãozinhas,rsrsrsrs
São eles:
Porta-panos de prato,a minha lata/porta-talheres e o porta-guardanapos de papel.
Eles ficaram com essa carinha nova aí,mas antes...Ah,o antes,só conferindo!!!





O PORTA-PANOS DE PRATO:


Entre dezenas de coisas que junto e vou acumulando ao longo dos anos,achei esse pedaço de tábua,que um dia foi outra coisa,acho até que foi uma placa de formatura,sei lá,a verdade é que caiu como uma luva para o que eu precisava...


Adorei esse relevo,na madeira...E por favor ignorem  o excesso de cutícula da "arteira"...


Rsrsrsrsrs,façam vista grossa para as bolhas também...


Voltando...Dei duas demãos com tinta p.v.a branca,(a moldurinha do lado é um outro quadrinho que fiz,mas mostro em outro post)...


Envelheci a borda da tábua,com lixa,só preservei o centro,para a futura decoupage...


Protegi,toda a borda com fita crepe,e dei mais 2 demãos de tinta cor pele,bem clarinha...


"Sujei",com tinta marrom usando um pano levemente úmido...




Lixei,essa parte de cima,e ela  ficou mais ou menos assim,deixei ela de lado,e fui fazer outras coisinhas...


Pois é, essas forminhas de empadinhas velinhas e enferrujadas me ajudaram a compor esse meu novo porta-panos de prato...



Primeiro passei um "primer",anti-ferrugem,(protegi o miolo com papel contact,mas nem precisava)...


Pintei com tinta spray vermelha,(adorooooooooooo)... "e enquanto secava",pensei:
Por que não????


Peguei 3 garfinhos de sobremesa...


E os entortei,eu havia visto na internet ideias de fazer ganchos com talheres,achei o máximo...




Decidi usar os meus.


Peguei a tábua,que havia ficado de ladinho,e fiz a decoupage,com um guardanapo de cupcake,(amo cupcake)...


Depois de alisar bem com um saquinho plástico,desses de cozinha,retirei a fita crepe,notem na foto que a fita ajudou a puxar a pintura branca envelhecendo ainda mais a tábua...


Ficou assim,já estava lindo,mas eu queria algo à mais,rsrsrsrsrs...


Então,entraram os "adereços"...


Parafusei na tábua,meus 3 garfinhos de sobremesa e minhas 3 forminhas de empadinhas,depois com a cola quente, só colei no miolo das forminhas os disquinhos que fiz com papelão e restinhos do mesmo guardanapo...


Ele,no detalhe prontinho!!!!



A  LATA/PORTA TALHERES:


Super simples,uma lata grande de leite em pó,tinta,um guardanapo de papel,cola gel...


E..."Voilá"...
Aí,está meu porta-talheres!!!



O PORTA-GUARDANAPOS DE PAPEL:


Meu lindinho era assim,e acreditem já  havia sido de outro jeito,rsrsrsrsrs...Mas enjoei,e resolvi mudar novamnte...


Não mexi na parte de dentro,gosto desse verde oliva,só pintei as partes de fora com a mesma cor do porta-talheres e da lata,afinal fiz um conjunto,né!...


E,enquanto assistimos o TWD5 (sim por que ai de mim e do marido,se não assistirmos o The Walking Dead,com o filhote),fui terminando no meu colo mesmo!



Depois das decoupages...


Com uma lixa de unhas,retirei os excessos...


E..."Eureca"!!!
Achei entre os meus pertences,essa "gigantesca",colherzinha de café com  9 cm...


Linda,serviu de puxador para o meu porta-guardanapos!!!

Besitos,"mi gente"...

Hasta luego!!!





4 comentários:

Fernanda disse...

Apaixonada pelo teu porta guardanapos Naya!!Que baita ideia e que higiênico dentro de caixa.Amei.O quadrinho e o porta talheres tb ficaram mto lindos.Baita escolha nos desenhos,conversaram entre si.
Beijãoo guria

NAYART'S disse...

Oiiii,Fê,esse é um motivo pelo qual não me desfaço desse porta-guardanapos,aí vou sempre reciclando a parte de cima dele,e o que é melhor,como tu notaste os papéis ficam guardadinhos ali,livre de poeiras,ou dos indesejáveis insetinhos,e como tenho muitos cacarecos na cozinha,preciso tentar mante-los com o mínimo de organização possível né! Bjo grande!!!!

Unknown disse...

maazzaa cinara show,show,show amei tudo criatividade amil por hora parabéns!!!!

NAYART'S disse...

Bigadú Carlinha,bjúuuuuu ❤